raças

Há três raças principais nas regiões civilizadas de Crei: humanos, elfos e anões, cada qual com seu respectivo Panteão.

Humanos – donos do planalto oriental e principais atores de Crei.

Elfos – desde os misteriosos eladrin, que quase nunca são vistos fora de suas quase inacessíveis terras, até os elfos propriamente ditos, que por usualmente falarem pelos habitantes da floresta fizeram com que sua designação fosse dada para todo o seu povo, até os temidos drow, que não são vistos há uma geração.

Anões- Nazistas – Antigamente dominadores de todo o sul relegados ao golfo e humilhados na guerra, tentam expandir seu império partindo para o pântano

Meio-elfos – sul, agradáveis e sociáveis.

Halflings – vivem nos rios do mundo – supersticiosos – pés grandes com membranas entre os dedos dos pés, NUNCA, JAMAIS fazem algo de graça para alguém. Sempre com preço justo, sempre a vista, não fazem favores. se vai buscar cerveja para um colega, tem de receber uma cerveja, etc.

Tieflings – rivalidade ferrenha com o Dragonborn, sempre falando mal um do outro e não recusam fazer parte do mesmo grupo, mas sempre suspeitam uns dos outros.

Dragonborn – simpáticos e orgulhosos guerreiros, são frequentemente vistos com desconfiança, mas nunca revidam ou falam mal de alguém além de seus eternos rivais tieflings. Nenhum lado porém explica este ódio mutuo.

Gnomos – Habitantes das terras eladrin, partem com muito mais frequência para o mundo exterior, frequentemente para a cordilheira e parte norte do pântano, onde costumam pregar peças nos habitantes do local, especialmente e suas vitimas preferidas, halflings.

Golias – Defensores da neutralidade das montanhas, não costumam se meter com pequenos grupos de aventureiros de passagem pelas montanhas, para ajudar ou atrapalhar, mas resistem bravamente à passagem de exércitos. Não se conhece muito da organização interna, se é que há alguma, mas há registros de poderosos exércitos dizimados por tentarem atravessar

Aberrações – Vivem do lado oeste da cordilheira, Anos de guerras e estupros.

Orcs – noroeste do continente. frequentemente tentam invadir terras eladrin ou cordilheiras

Yuan-ti – floresta Norte misticos e civilizados – pântano sudoeste tribais e belicosos

Sahuagin – todas as barreiras de coral – ataques navios e cidades costeiras menores

Minotauros- coabitam yuan-ti no norte e golias ao sul. frequentemente servem de sábios destas comunidades. Grande parte faz isso para evitar entrar em fúria que os levou ao quase extermínio pela Teocracia. Hoje não mais são mortos imediatamente, mas dificilmente são aceitos em sociedades, mesmo nas mais cosmopolitas.

raças

Quantor romsnesrom