Crei

Crei é o maior e mais populoso continente em Quantor.

As terras à leste da Cordilheira Ônix são lar das raças civilizadas de Crei e podem ser divididas em oito regiões:

Planalto Leste – Resquícios do segundo início, resistem algumas monarquias clássicas. Embora tenham perdido muito de seu poder, ainda detêm certo grau de poder militar e econômico.

Planalto Oeste – Centro do nova ordem de Crei, iniciada no terceiro início este é o lar de teocracias das mais diversas, sempre testando os limites umas das outras, mantendo um estado constante de iminência bélica.

Maciço Sul – Lar dos drows e outras criaturas subterrâneas que costumavam causar problemas antes do estabelecimento do Bastião. Há muito não são vistos e seu destino é indeterminado, mas poucos são bravos (ou tolos) o suficiente para se arriscarem a investigar.

Ilhas do Sul – Base ocasional de piratas, este arquipélago frio e rochoso é uma das raras regiões ainda desabitadas do leste de Crei.

Floresta Sul – Terra que os meio-elfos chamam de lar, é um dos lugares mais hospitaleiros e politicamente estáveis do continente. Localiza-se, porém, cercada de potências beligerantes, dificultando o contato com o mundo exterior. Golfo da Pedra Preta – A terra do anões de gelo é conhecida por seus grandiosos monumentos e pelas lições aprendidas ao longo do tempo. Pouco amistosos com humanos e elfos, guardam ainda mágoa de terem tido seu império reduzido a uma fração. bbbbbA marcha então segue para Oeste, um dia, voltamosbbbbb

Floresta dos Dragões Gêmeos – Última parte ainda virgem do continente, é onde se encontram monstros. Outros habitantes do local costumam ser bárbaros, piratas e contrabandistas. A expansão da Teocracia de Erathis pretende acabar com todos eles o mais rapidamente possível.

Floresta Central – Limite das terras dos élficas, guardadas impiedosamente por rangers que têm autorização para eliminar quaisquer forasteiros que encontrarem. Floresta Oriental – Terras místicas comandadas pelos Eladrin…..

Mapa da parte leste do continente de Crei, em Quantor

Crei

Quantor romsnesrom